''Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, " - E vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.''
Malaquias 3.10-11
O dízimo é 10% de tudo que vem em nossas mãos, a primeira parte que é de Deus.Os dízimos e as ofertas são muito importantes não só para a manutenção da Obra de Deus, mas também para abençoar as pessoas que depositam seus dízimos e ofertas no altar. Além de depositarmos nossos dízimos, Mas há um espírito maligno chamado de devorador, espírito esse que faz com que a vida das pessoas seja amarrada, amaldiçoada e faz as pessoas viverem numa vida de miséria e cheia de pragas. E só destruímos esse espírito através da nossa fidelidade a Deus.
O Senhor Deus promete em Sua Palavra: ''Repreenderei o devorador...'' . Mas para que essa promessa se cumpra na vida do dizimista, ela deve andar numa vida reta e estreita diante de Deus. Aquele que rouba o dizimo que pertence a Deus, é considerado um crente ladrão, diz que não peca, esse é companheiro do destruidor. (leia Provérbios 26.28).
AS OFERTAS DIANTE DO ALTAR
Korban ou Qorban ( em hebraico קרבן plural korbanot קרבנות ) é o nome dado aos diversos tipos de sacrifícios e ofertas dentro do judaísmo. O significado literal é "aproximação" existem 5 tipos de sacrificios, são:
1. Olah
2. Minchah
3. Korban Shelamim
4. Hatah (oferta pelo pecado, sacrifício humano)
5. Asham,
sendo os dois últimos obrigatórios para a Salvação e as três primeiras para agradar o Eterno.
Qual é sua importância?
As ofertas dentro da igreja, representam o seu melhor pra Deus. ela não é obrigada a nada dentro da igreja. Mas para ser fiel a Deus, elas nunca devem ouvir a voz da dúvida. Porque senão elas são fracassadas espiritualmente. A primeira oferta foi o sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Por meio daquela oferta, não precisamos mais sacrificar com animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário