
Como o ser humano é rebelde.
Nos rebelamos contra nossos pais, contra nossos cônjuges, contra nossos chefes, contra nossos líderes espirituais e assim vai a nossa lista.
A Bíblia compara o pecado de rebeldia com o pecado de feitiçaria.
“Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do SENHOR, ele o rejeitou como rei”.(1 Samuel 15:23)
O texto citado, acima, faz parte de uma exortação do profeta Samuel ao rei Saul, por causa de sua desobediência a Deus.
A partir daquele momento, a unção de Deus sobre a vida de Saul, para que ele governasse o povo de Israel, havia sido retirada.
Em outras palavras: aquele que desenvolve rebeldia em seu coração, sofre com a ausência de orientação e comunhão divina.
A REBELIÃO é colocada em pé de igualdade com outro pecado extremamente prejudicial: FEITIÇARIA.
Esta analogia serve para que possamos medir o quanto este sentimento pode ser prejudicial às nossas vidas.
A rebeldia não é um pecado novo, recente. É algo muito antigo.
A rebelião aconteceu, segundo a Bíblia, primeiramente no céu onde Lúcifer se rebelou contra Deus, e deu o ponto de partida para essa prática na raça humana, e que tem distanciado tantas pessoas da comunhão com Deus.
A OBEDIÊNCIA é algo tão importante e crucial na vida do cristão que sem ela é impossível ter uma vida espiritual de SUCESSO.
E a rebeldia impede esse sucesso.
Rebeldia não se administra, rebeldia se resolve.
Nós precisamos aprender com Deus como vencer a rebeldia, porque Deus não administra a rebeldia, Ele elimina o problema.
Se você ouvir alguma coisa sobre rebeldia, corra e resolva. Não deixe para depois. Com a rebeldia não se brinca e nem se deixa para depois.
Deus foi imparcial com LÚCIFER, expulsando-o e, mesmo assim, ele ainda levou consigo um terço dos anjos, que já haviam aderido à rebeldia e, quando se deram conta, já eram DEMÔNIOS.
Pense nisso.

Pr. Ronaldo Lima

Pr. Ronaldo Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário